A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, iniciativa do prefeito José Valdemar Santana Filho, foi inaugurada no último dia 8. O projeto para alocação de recursos junto ao FNDE foi apresentado em 2005. Com total êxito foi liberada a construção do prédio. A EMEI foi criada com o intuito de atender as necessidades da cidade e interior de Lagoa Bonita do Sul à demanda de Educação Infantil.
Em 2009, foram adquiridos os móveis para escola e em 2010 o prédio teve concluída sua construção. As providências para apresentação do processo de autorização de funcionamento, junto ao Conselho Estadual de Educação, via 6ª Coordenadoria Regional de Educação, iniciaram em outubro de 2010. Tendo como decreto municipal de criação o número 881/2010, de 7 dezembro do ano passado. A população através de votação pela participação popular, escolheu o nome Criança Feliz.
atos de inauguração, estiveram presentes autoridades municipais, comunidade escolar e convidados. O prefeito expôs o prazer e a satisfação em atender as crianças com idade para frequentar a Educação Infantil do município. A EMEI é um marco na história de Lagoa Bonita do Sul, sendo a primeira a servir as crianças de 0 a 5 anos. A secretária de Educação Lorena Rathke Maieron ressalta que a união de várias forças fizeram possível o sonho de construção e funcionamento da EMEI Criança Feliz tornar-se realidade.
A nova EMEI conta com 45 crianças inscritas e, capacidade de atender 60, direção de Alexandra Possebon, colaboração das professoras Tânia Bolfe, Vergínia Dornelles e Geraci do Nascimento, e uma servente que será nomeada. A previsão de início das atividades com alunos é em novembro de 2011, quando algumas turmas serão atendidas, após reunião com os pais para fixar a parceria entre escola e as famílias.
A Criança Feliz conta com amplo espaço adequado e vista priviligiada, construída na área urbana de Lagoa Bonita do Sul, obedecendo todas as exigências previstas em Lei.
Fonte: Jornal Gazeta da Serra, edição 14/10/2011
Fonte: Jornal Gazeta da Serra, edição 14/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui opiniões ou dúvidas sobre esta reportagem.