Após a sanção da Lei nº 11.947 de 16 de julho de 2009, referente a obrigatoriedade dos municípios brasileiros investirem, no mínimo, 30% dos recursos advindos do Governo Federal na compra de alimentos para a merenda escolar, diretamente da agricultura familiar, o município de Lagoa Bonita do Sul está fazendo sua parte para cumpri-la.
Ontem, 1º de fevereiro, na parte da manhã foi realizada uma reunião com os produtores cadastrados no programa. Estavam presentes o Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura João Rathke, a Nutricionista e responsável técnica Cláudia Torcatto e representante da Secretaria de Educação Jaqueline Melchior na oportunidade que foi esplanado sobre todo o procedimento necessário para a compra, apresentação do cardápio para o 1º semestre de 2010 e para produção planejada dos alimentos. Na parte da tarde foi realizada visitas nas casas dos produtores e acompanhamento no plantio de hortaliças.
A Prefeitura Municipal disponibiliza para execução do programa: assistência técnica, transporte dos alimentos além de ajuda no planejamento das atividades.
Hortaliças já estão sendo plantadas
Técnico agrícola João Rathke com uma das produtoras e seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui opiniões ou dúvidas sobre esta reportagem.