Os munícipes de Lagoa Bonita do Sul demonstram constantemente sua indignação com o fornecimento da Energia Elétrica pela AESSul e Celetro.Após o ocorrido no dia 20 de dezembro, quando sete postes caíram no centro da Cidade por falta de manutenção (estavam podres), já foram registrados mais de 100 horas sem energia. Ontem (11) mais um poste de madeira caiu em Linha Tupi, próximo a residência de Osmar Beck, deixando o município sem luz por mais de 4 horas. Outro problema constante além da falta é a oscilação de energia. Esses problemas já acarretaram diversos prejuízos, principalmente com perda de carnes armazenadas nos freezeres, queima de equipamentos e eletrodomésticos além de perda na qualidade do tabaco secado em estufas do tipo LL (elétricas). O abastecimento de água também fica prejudicado com a falta de energia.
A Prefeitura Municípal está sendo muito procurada pelos moradores do município para a liberação de laudos técnicos de perdas, para fins de ressarcimento (o qual é um processo muito burocrático) e para procurar meios para solucionar este problema.
A Prefeitura municipal está realizando um levantamento de perdas e elaborará um relatório dos danos e reclamações que será encaminhado a AGERGS (Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Publicos Delegados pelo Rio Grande do Sul e ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), buscando a fiscalização dos serviços prestados pelas empresas.
Produtor Erni Moser com amostras de fumo bom e o danificado devido a falta de energia.
Produtor Elizeu Silveira também teve prejuízos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui opiniões ou dúvidas sobre esta reportagem.