Merenda saudável

A Escola Municipal Vergílio Luiz Francisco da Silva de Entrada da Várzea é exemplo dentro do "Projeto Hortas Escolares".
A escola conta com os serviços das professoras Elvira Moretti (que coordena o projeto), Maria Janice da Maia e da servente Maristela Pens. Em parceria com as Secretarias da Educação e Agricultura que forneceram as mudas e implementos agrícolas e aos pais que ajudaram na confecção da estufa, o projeto se enraíza e mostra sua força na busca da produção e do consumo de alimentos saudáveis.
Através de incentivo e motivação da equipe da Secretaria de Educação e da nutricionista Claudia Torcatto, práticas sustentáveis vem sendo implantadas para o cultivo de gêneros alimentícios a serem usados na produção da merenda escolar que além de estimular o gosto pelos alimentos ali produzidos, oferecem um produto de ótima qualidade, baixo custo e isento de agrotóxicos.
A importância de cada propriedade rural possuir a sua horta e produzir alimentos para o consumo da família, também é um tema do projeto.

Alunos da Escolas degustando sanduíche com carne de Soja
Horta da Escola Vergílio L. F. da Silva
Reunião soobre merenda escolar no Recanto Cultural


Texto: Jaqueline M. Melchior e Claudia Torcatto
Foto: Claudia Torcatto, Isabel Sehnem e Mônica Moser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui opiniões ou dúvidas sobre esta reportagem.