Na tarde do dia 24, última quinta-feira, estiveram no município de Lagoa Bonita do Sul, mais especificamente na propriedade de Oldecir Conti, “o Guinho”, mais de 40 técnicos da Emater de todas as regiões do estado.
Na oportunidade Jaqueline Machado Melchior, funcionária da Secretaria de Agricultura juntamente com o Assistente Técnico Regional de fruticultura Valmir Wegner explanou sobre a cultura da nogueira pecã e suas potencialidades como alternativa de renda para a região Centro Serra. Segundo Jaqueline existem mais de 30 hectares de nogueira na região, sendo que 15 delas foram implantadas recentemente no município de Lagoa Bonita do Sul.
Outro assunto da tarde foi adubação verde e o uso de inoculante na cultura do milho, a qual é consorciada com nogueira na propriedade de Conti. A explanação deste assunto foi feita pelo técnico da Emater Jéferson Dalemolle e pelo Assistente Técnico Regional da área de solos, Luiz Antônio Barcelos.
O encontro em Lagoa Bonita fez parte da programação de formação dos técnicos da Emater, a qual envolveu também outros municípios.
Jaqueline Melchior e Valmir Wegner explanando sobre a cultura da nogueira pecã
mais de 40 técnicos da Emater estiveram em Lagoa Bonita...
Proprietário Oldecir e Jaqueline Conti.
Jéferson Dalemolle e Luiz Antônio Barcelos falaram sobre adubação verde e o uso de inoculante no milho